Páginas

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Renovar a Esperança #UJS30ANOS

Meu quarto não fica mais arrumado, mesmo na primavera meus dias estão cada vez mais curtos, minhas carteiras de cigarro parecem cada vez mais vazias. Mas tudo isso tem uma explicação.
Há 6 anos atrás eu tomei uma das decisões que mais me orgulham: Me filiei à União da Juventude Socialista. Hoje meus dias são testemunhas de novas experiências, tudo o que minha mãe me ensinou sobre a vida, embora esta não tenha me tudo o que sei, cabe em algum discurso que não é vazio, mas que certamente vai convencer a alguém.
Hoje, 22 de setembro de 2014, esta gloriosa entidade celebra 30 anos de existência. Escrevo hoje com a certeza de que minha História é a História de milhares e milhares que Brasil a fora dedicaram-se tanto ou mais que eu por este mesmo projeto. Uma linha tênue separando sonho e realidade, a certeza de que todos os esforços constroem uma nova esperança, e está esperança se renova a cada vitória. Vivendo a 1000 km de casa aprendi a amar novas pessoas e construir um novo conceito de família. Confesso que por vezes já pensei em desistir, mas assim como não consigo idealizar qual será meu futuro na militância, também não consigo imaginar o que seria da minha vida sem toda esta falta de rotina.
Quero saudar todos que têm um sonho, todos que acreditaram que este Brasil um dia poderia ser melhor. Chegamos aos 30 anos  tendo aprovado um PNE que garante o investimento de 10% do PIB em educação, tendo eleito pra presidente um operário que mudou pra melhor este país, e tendo eleito a primeira mulher presidenta da república. Nossa história é a história da transformação deste Brasil. Nosso sonho é construir o socialismo com a nossa cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário