Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

Rascunho sem data

"Saudade é uma mistura de sentimentos, de falta, amor, perda e distância. Os dicionários definem assim: “1 - Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado. 2 - Pesar, mágoa que essa privação causa. A palavra Saudade só é conhecida em galego e português. Talvez seja emblemático o fato de sermos a única língua oficial a ter a saudade no dicionário, nossa literatura e musica são cheias de expressões da saudade. A saudade nos faz ver o quanto cada pessoa ou momento pelo qual passamos pode ser especial e importante. O sentimento da saudade nos faz querer reviver situações passadas, com o objetivo único de aproveitar cada momento como se fosse único e dessa vez com o diferencial de saber que de fato são. O que me faz relembrar outros posts que já fiz onde falava da importância de viver a vida em cada um de seus momentos."
Quando se sente saudade, parece que tudo conspira pra se aumentar a dor. Os lugares e amigos em comum parecem se multiplicar. As freses de efeito, os filmes, músicas e até as fotos da internet... Tudo parece surgir como que numa sequencia orquestrada pelo destino.
Nesses dois dias em casa estive nas festas que costumávamos ir juntos. Reencontrei amigos que temos em comum e até e voltei a escrever no blog que construímos juntos. Não com objetivo de fazer inveja, mas repeti nesses dois dias toda a agenda que fazíamos nos finais de semana mais folgados. Uma festinha leve na sexta-feira, um sábado de preguiça com uma passeio no shopping e por fim começar o domingo na balada (ou no "Rock", como dizemos por aqui) e depois aproveitar o silencio d manhã pra ler e escrever sobre sentimentos. O engraçado é que a mesma agenda não teve a mesma graça. Me faltou alguém com quem comentar as opiniões, fazer piadas e até mesmo alguém com quem me preocupar. Como se metade de mim não estivesse aqui. E realmente não está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário