Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ponto de vista: Midia, Justiça, Mensalão, ENEM, Prouni e etc


Todo poder emana do povo e deve ser exercido pra quem mesmo?!
Nosso município a partir de 2013 será administrado pela figura mais expressiva em nosso estado do partido em que TODOS os deputados votaram contra o PL que além de destinar o dinheiro dos Rayaltes do Pre-Sal para a educação, também acabava com a covardia que é alterar a divisão dos royaltes pagos sobre contratos já firmados.
Hoje o povo sofre mais uma derrota, o negro contrário às cotas e que gosta de condenar sem provas de acordo com as pressões populares e com o interesse da nossa mídia assumiu a presidência da maior autoridade judiciária do nosso país. Antes que seja mal interpretado e receba os comentários raivosos dos revolucionários de sofá, quero destacar que não estou dizendo que o mensalão não existiu, ao contrário, acredito que tenha existido e que alguns sabiam. No entanto, se não existem provas sólidas não Deveria haver condenação, nem tão pouco as provas de inocência deveriam ser consideradas "relativas" para que haja uma condenação. Não sou nada na área do direito, mas sei muito bem que nossa justiça se baseia na presunção da inocência, traduzindo em miúdos, todos são inocentes até que se prove o contrário (ou nem tão inocentes assim).
As pressões populares levaram Jesus à cruz e desde então convencionou-se que a voz do povo é a voz de Deus. Não há muito tempo que eu ouvi uma história interessante que eu não sei se é verdade ou mentira, mas segundo a qual um homem teria supostamente tentado assaltar outro e como extinto de defesa a suposta vitima teria atropelado o suposto assaltante e deixado o carro com as rodas sobre as pernas do mesmo. Mas logo chegaram os Heróis (ou algozes) da história, os populares chegaram e diante de tamanho absurdo se puseram a socorrer a vitima. a pergunta geral era qual castigo merecido por aquele homem. imediatamente chegaram a conclusão de que ele deveria apanhar para aprender a não fazer mais isso com ninguém. E foi o que tentaram fazer, no entanto o "criminoso" fugiu, então restou socorrer a vitima, e foi o que fizeram imediatamente levantando o carro para que a "vitima" pudesse sair dali. Segundo quem contava, após sair debaixo do carro, o homem recuperou sua arma, rendeu seus heróis e concluiu seu assalto que havia começado, levando o carro da "vítima/criminoso"
Não sou contrário à democracia, pelo contrário, minha dedicação diária é em fazer com que esta se fortaleça, no entanto não existe Democracia se quem detêm todo o poder não sabe sobre o que está legislando. E o nosso povo não entende de legislação e antes de tudo não entende de política. Quando um operário foi eleito presidente muitos acharam um grande absurdo: E a gora, o que será da nossa educação com esse homem que não estudou tanto quanto devia?! Pois o homem que não estudou quanto devia fortaleceu o ensino público, criou diversas universidades federais, fez o ENEM e o PROUNI funcionarem, além de derrubar o veto do estudioso que o antecedeu que proibia investimento publico em ensino técnico gratuito. Nossas universidades eram e em parte ainda são elitizadas e destinadas a jovens brancos e de casse média. Nossas leis não precisariam existir, pois já se ja temos emoções leis são bobagens. E assim seguimos nossa vida tosca nm país de pessoas que acreditam que existem horários específicos para incomodar os vizinhos e outros horários em que se inicia o direito do outro de reclamar.
Resumo do enredo, vivemos numa falsa democracia alimentada por uma falsa intelectualidade que vive de postar videos e frases com palavras bonitas e carregadas de preconceitos em suas entrelinhas, pois assim manda seu coração. Essa "intelectualidade" é alimentada diariamente por uma midia que tem um trabalho brilhante: Ela precisa criar uma maioria desinformada e manter uma minoria "revolucionária", pois sem essa minoria a maioria se sentiria comoda demais. No fim das contas, a lógica que acaba reinando é da farinha é pouca meu pirão primeiro. Assim uns ficam com a agua rala e outros com o pirão que mais parece um angu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário