Páginas

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Fases ou Momentos?!

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20
Este blog sempre falou de paixões, de politica, de amores, de sentimentos, de escolhas, e principalmente das Indefinições da juventude, mas nunca falou de religião e nem vai falar neste post. talvez em algum post futuro. A referência acima é para muitos, e Algumas vezes foi pra mim mesmo, um ensinamento santo e sagrado para a Escolha que define o destino da sua alma, mas hoje aqui é apenas um frase de um livro. Uma colocação de um sábio homem num momento oportuno. tem uma musica que diz que "palavras certas podem consertar um erro, mas são os erros que fazem as palavras viverem para sempre". E de fato isso é mais uma verdade. Não uma verdade absoluta, não uma verdade única, não uma verdade para todos, mas mas para muitos em muitos momentos é sim uma verdade.
Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado?
Esse texto está rascunhado há algum tempo com essas mesmas referências, mas sem nada escrito. Hoje porem é o dia mais oportuno pra concluir a escrita. Acordei com aquele sentimento que muitos chamam de Ressaca Moral. Uma alegria profunda por ter sido livre e uma dor tremenda causada pelo medo de ter sido livre demais.Medo de tanta alegria incomodar a alguém.
Essa noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado?
Avida é feita de momentos, parece clichê dizer isso, mas é mais uma daquelas verdades que nem sempre servem para todos. Em algum momento da vida tudo nos agrada, no momento seguinte algumas coisas começam a incomodar, outras coisas por mais que não incomodem precisam ser deixadas no caminho, algumas por que já não nos servem mais, outras porque servem tanto que não nos permitem mais ser aquilo que sempre fomos, ao contrário, somos cada vez mais a coisa, e a coisa passa a nos definir perfeitamente.
Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado?
Mais um momento da minha vida está se findando, mais um ano está se acabando para todos nós, mais uma vez tenho medo do que pode acontecer depois. Ao mesmo tempo espero ansioso por este depois. Por um período onde talvez meus textos sejam melhores, e minhas fotos talvez sejam mais interessantes, onde talvez eu seja menos coisa.
Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado?
Como diria uma grande amiga: Longe de mim fazer inferno, mas de uma hora para a outra as coisas podem acabar. As oportunidades se vão, as alegrias passam e as pessoas pedem já não estar mais ao nosso lado. então se tiver que fazer alguma coisa faça agora. Se tiver que amar alguém ame agora. Se tiver que ser feliz seja agora, Por que tudo o que temos da vida e o agora. o medo a gente deixa de lado, pra no futuro poder dizer se valeu a pena ou não. E como diz a música: "O tempo faz tudo valer a pena e nem o erro é desperdício".

Nenhum comentário:

Postar um comentário