Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A educação que nós queremos

No ano de 2008, quando os professores de todo o país pararam em defesa do piso único eu ouvi algo que eu me recordo até hoje. Uma professora efetiva, Pós-Graduada, mestre em super condutores dizia assim: "Eu vivo muito bem com meu salário, mas vou sim parar, porque por esse país a fora existem professores que não conseguem nem pagar suas contas com seus salários."Essa professora até hoje tem como sempre teve toda a minha admiração. Respeito a posição dos alunos que não querem ter suas ferias reduzidas, assim como sei que a reposição de aulas não repõe de maneira alguma o conteúdo, assim como respeito a posição dos professores que não acham que a greve seja necessária. Mas penso que a falta de "corporativismo" pode levar a nossa classe para o buraco. E eu digo nossa porque já trabalho com educação há quase 4 anos e sendo estudante de um curso de licenciatura continuarei a trabalhar como educador, mas tenho medo do futuro de uma classe tão desunida. Fica a minha reflexão principalmente para aqueles que como eu estudam em cursos de licenciatura. A educação que nós queremos no futuro deve ser construida a partir de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário